Nutre a alma com tua essência...

sábado, 30 de março de 2013

Joelma: para você...

         

         
          Na natureza, foram documentadas mais de 1.500 espécies com comportamentos homossexuais e cerca de 500 espécies bem documentadas e estudadas. O homem como ser da natureza está nesse meio. A frase "A natureza é perfeita" se aplica perfeitamente no contexto atual, onde a busca pelo equilíbrio é constante.
           Em pleno século XXI, no meio em que todos somos apenas um montante diante da globalização, ainda é possível perceber pessoas de conhecimento deficitário e falantes de dizeres antigos e alienados sobre uma grande massa, senão a maior delas nos dias de hoje, o público gay. Estudos feitos há alguns anos revelaram que em 2020, cerca de 70% a 80% da população mundial ja terá tido algum tipo de contato homossexual.
Eis que em 2013, por esses dias, apareceu uma dessas celebridades, aquela Joelma, da banda Calypso que você já deve ter ouvido falar pelas músicas com letras muito criativas e interessantes, de cunho social e cheias de conhecimento a serem repassados como "cavalo manco agora eu vou te ensinar", "como uma virgem tocada pela primeira vez" e "doce mel, você colocou em minha boca" entre outras, declarando “Tenho muitos fãs gays, mas a Bíblia diz que o casamento gay não é correto e sou contra” Acrescenta que, se tivesse um filho nessa situação, “lutaria até a morte para fazer sua conversão”. “Já vi muitos se regenerarem... É como um drogado tentando se recuperar”. (Fonte: colunas.revistaepoca.globo).
          Acontece que a "fiel religiosa" que dança de maneira sensual nos palcos, usa roupas quentes, curtas, decotadas, expõe seu corpo e não o aceita como é, se utilizando de diversas práticas estéticas para "melhorias" da beleza pessoal, se provém de pouco conhecimento tratando o homossexualismo como doença, capaz de "converter a situação  e usa princípios religiosos, usados há mais de 2000 anos para expor seu pensamento sobre o tema, o que parece não acreditar que hoje em dia existe algo chamado ciência, que não julga por superstições, crenças e algo do tipo e sim, argumentos concretos derivados de estudos feitos por anos.
          Senhora Joelma, se é que posso lhe chamar desta forma, pois no tempo em que sua mente vive, as pessoas não se vestiam assim, lhe digo que seria demais útil se você usasse seu precioso tempo para escrever musicas melhores, ser uma pessoa melhor, quem saber estudar e aprender a não generalizar os fatos, a não julgar precocemente.
Você, possuidora de tanto dinheiro, ajude os pobres, seja humilde, ajude os drogados, como suas palavras definem, "lute até morrer" por algo que realmente valha à pena, deixe sua velha opinião formada sobre tudo para si, pois os gays, lésbicas e afins estão a um passo na sua frente, e garanto-lhe que a felicidade do próximo não está em suas mãos e nem de ninguém com esse pensamento retrógrado que deveria nem mais existir.
Se o homem ou até as 1.500 espécies estudadas até hoje não pudessem ter o livre arbítrio de escolher se relacionarem com quem quiserem, sem fazer mal ao próximo, garanto-lhe que isso não existiria, agora reflita mais um pouco sobre o mundo de hoje, e veja se quem está equivocado é você ou grande parte desse mundo. Se não gosta do que vê e convive só lhe resta outro bom e velho ditado, "Os incomodados que se retirem”

                                              (Gabriel Diniz, Belém-Pará.2013).

Um comentário: